quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Calendário 2009 e brevets homologados

Assumi a correspondência com o Audax Club Parisien (ACP) no dia 28 de setembro de 2009. O calendário em atraso para ser elaborado e enviado com apenas 5 brevet, dos 27 marcados no calendário de 2009, homologados. O calendário do RS, onde temos mais brevets, já estávamos discutindo nas 2 semanas anteriores ao dia 28. Desde 2004 sofremos prejuízos devido a desorganização da modalidade aqui no Brasil. Agora que assumi, não vai ser em duas semanas que vou conseguir acertar tudo e muito menos mudar as idéias de alguns organizadores mais “cabeça dura” do que eu. Nestas duas semanas trabalhei todas as noites enviando homologações, e-mails e tentando completar o calendário.
Uma coisa é certa, não vou poder me responsabilizar por coisas que deixaram de ser organizadas anteriormente quando eu ainda não era o correspondente.
Segue abaixo o calendário de brevets de 2009 que foi enviado para o Clube Audax Paris em 2008. O trabalho de organização deste calendário foi do correspondente anterior.



Os brevets em amarelo são os que estão homologados.
Os brevets em branco deveriam ser homologados e ainda não estão, alguns destes não foram realizados ou tiveram as datas alteradas.


Brevet não homologado é o mesmo que não realizado!
Em cada brevet cancelado, não organizado ou com data transferida o certo é que a modalidade sai prejudicada e que os mais prejudicados são os ciclistas locais.

Para isto até pode não ter punição, mas o organizador terá um divida de credibilidade e uma divida moral grande o que mais cedo, ou mais tarde, acaba pagando.

No futuro atualizo estas informações.

Observe que este calendário oficial não confere com o divulgado aqui no Brasil. Vários brevets não foram adicionados ao calendário como deveria ter acontecido. Entre estes brevets está a Fleche realizada em Santa Cruz do Sul e os brevets do Audax Paraná.
O resultado é que provavelmente não vou conseguir realizar as homologações destes brevets "fora do calendário".

São muitas informações desencontradas e que vou demorar bastante tempo para conseguir organizar.

6 comentários:

  1. Caro FAccin, o que é justo, é justo! Continuo pagando por erros do Vandré, fazer o que?
    Voce tem toda razão.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Faccin.
    Pelo que acompanho nos blogs, pelo seu comprometimento com a modalidade, tenho certeza que colocará a casa em ordem.
    Abraço
    Fabio Guariglia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por assumir mais uma responsabilidade em prol do ciclismo!
    Pelo teu comprometimento, seriedade e organização, tenho certeza do sucesso!
    Marilu

    ResponderExcluir
  4. Faccin, seu esforço é louvável e resultará não só em organização, mas em respeito à categoria, que invariavelmente crescerá e ficará cada vez melhor.
    Só a título de correção: a prova do Audax Rio de maio foi homologada, mas na tabela deste post consta como não-homologada.
    Abs
    Edu

    ResponderExcluir
  5. Oi Edu

    Em postagem futura vou atualizar as informações desta atual. Todas os brevets realizados em 2009 foram homologados, menos 1, que é o brevet de 400 km de SP, mas estou aguardando a plamilha para envio.

    Abraços

    ResponderExcluir