sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O mais longo brevet de todos

A vida é um brevet de longa distancia. É um brevet muito longo
Um brevet tão longo, mas tão longo, que não existe chegada, pois a vida é eterna, mesmo que seja apenas enquanto dure. A vida é um brevet sem premiação, pois o premio maior é o próprio pedalar, digo, estar vivendo. O premio é estar pedalando com os amigos, com a família e também conhecendo estranhos que deixam de ser depois de um tempo de pedal.

A vida é um brevet Audax e se anda em grupo, um grupo muito grande, um grupo de bilhões que fazem parte do pelotão chamado Terra. Não existe opção de sair deste pelotão, por mais que se tente, ou se pense estar andando sozinho, estamos nele e nele devemos ir até o final. Como em um brevet Audax, ou mesmo em um Randonneur, é preciso ser solidário e seguir o bom caminho. È preciso zelar pelo pelotão para evitar que ele de desfaça.
É preciso economizar energia, sem deixar de pedalar, é preciso ter paciência pois o brevet não acaba logo, melhor, não acaba nunca. Quando pensamos chegar, estamos apenas partindo para outra etapa.
É preciso girar mais na subida e economizar os joelhos, mas não se pedala apenas com as pernas, mas com a cabeça e principalmente com a alma.
É preciso saber enfrentar os pneus furados, os buracos na estrada e suportar o vento contra sem trégua, mas que em outro dia pode estar favorável.
È preciso enfrentar a dor e saber aproveitar o embalo da decida.
É preciso enfrentar o calor e aproveitar os pequenos momentos de refresco na sombra de uma arvore e alguns goles de água gelada.
É preciso enfrentar o frio e aproveitar uma xícara de chá quente ou o calor humano.
É preciso saber usar a roda livre, mas também aprender a pedalar com pinhão fixo.
É preciso usar uma bike de carbono, mas também aprender a andar com a Barra Circular. Se não tiver nenhuma bicicleta, pode seguir no brevet Marcha e aprender a nadar para estar no brevet Natação.
É preciso aprender a ser humilde e como em um brevet ACP, UAF, ou fictício, é preciso seguir em frente e na mesma direção, mesmo que alguns já estejam retornando, ou outros ainda nem tenham saído do local da largada.
É preciso saber viver” e é preciso saber pedalar.

A vida é um brevet autorizado e homologado por Deus e também conta com a ajuda de voluntários, mas não existe PC. O diretor de prova esta sempre presente, mesmo quando não é visto. Não adianta pegar carona, ou fugir do regulamento pois este não é apenas lei de Deus, mas lei da natureza.
Não é necessário conferir a distancia pois se pode ir longe sem sair do lugar, mas não se vai a lugar algum sem fazer nada.
A vida é o mais longo, duro, cruel, delicioso e difícil brevet, e você esta na lista dos inscritos.
Feliz próxima pequena etapa deste brevet que será o ano de 2011.

Luiz Maganini Faccin
31 de dezembro de 2010.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Resultados ACP 2010

Resultados Brasil série 2010.

Totais Brasil
Homologações:
Brevet 200km= 1365
Brevet 300km= 317
Brevet 400km= 139
Brevet 600km= 61
Brevet 1000km= 12
Fleches= 09

Para não deixar duvidas:
A série inicia no dia 01 de novembro e termina no dia 31 de outubro de cada ano.
Os resultados acima se referem a série de Brevet Randonneus Mundiais 2010, ou seja dos brevets realizados de novembro de 2009 até outubro de 2010.

Neste período também tivemos:
- todos os brevets realizados na data original marcada no calendário;
- nenhum brevet cancelado;
- todos os brevets homologados;
Acredito que esta seja a maior vitória da organização na série 2010.

Resultados nos últimos 3 anos:



Mais informações em breve!
Boas pedaladas em 2011!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Medalha Super Randonneur 2011

O ciclista que participa do Paris Brest Paris Randonneur recebe junto com o kit para o brevet- no dia da vistoria- a sua medalha Super Randonneur(SR).
A medalha muda a cada 4 anos após o PBP e quem participar do PBP 2011 irão receber o novo modelo de medalha.

Por este motivo não serão realizados/ enviados pedidos de medalhas SR antes do Paris Brest Paris Randonneur 2011 ( agosto de 2011).

O ciclista que não vai participar do Paris Brest Paris poderá deixar o seu arquivo preenchido com os respectivos números das homologações e informações salvo para envio ao organizador após agosto. Outra opção é o organizador do brevet de 600 manter os arquivos salvos para remessa após PBP.

Mais algumas informações sobre as medalhas:
http://randonneurs-brasil.blogspot.com/2009/11/medalhas-acp-regras-e-comentarios.html

Agradeço a compreensão de todos!

Até breve!
Luiz M. Faccin
Representante ACP Brasil
Dez 2010.

Pedido de medalhas ACP 2010- Final

Estou encaminhando os 3 últimos pedidos de medalhas Super Randonneur referente aos brevets de 2010;
Estou enviando a ultima homologação do ano;
Estou enviando os últimos pedidos de medalhas BRM referente aos brevets de 2010.

Este ano não vou mais enviar pedidos de medalhas em 2010.
Se surgir mais algum pedido eu envio em janeiro
junto com a homologação do brevet de 400km Santa Cruz do Sul.

Mais do que não enviar mais pedidos de medalhas eu vou encerrar as contas de 2010.

Próximos pedidos serão para pagamentoto no final de 2011 e com o provável novo representante ACP.

As medalhas não vem marcadas com o nome e numero do brevet para que foram encomendadas, se eu não por um basta momentâneo não vou conseguir controlar e encaminhar as medalhas para os devidos organizadores.

Não tenho data para receber os pedidos já encaminhados. Atenção ciclistas: o pedido das francesas é sem prazo para recebimento.
Não existe possibilidade de realizar pedidos de medalhas para brevets antigos, por exemplo do ano anterior, ou equivale a dizer que não existe um direito eterno de realizar pedido das medalhas ACP

Espero a compreensão de todos.

Até breve!
Luiz M. Faccin
Representante ACP Brasil
19 de dezembro de 2010.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Brevet dos Organizadores

Os organizadores e voluntários que irão trabalhar no dia do brevet, podem pedalar o brevet dos organizadores até duas semanas antes, ou uma semana após a realização do brevet originário.

Ele(s) deve(m) realmente pedalar a mesma distancia do brevet no mesmo percurso do original.

Realmente tem que trabalhar no brevet na data oficial. Senão vai virar uma forma de brevetar diversos ciclistas que não podem participar do brevet na data oficial e nem trabalham no brevet. Tem que realmente ser organizador/voluntário.
Os PCs dos brevets é indicado que sejam realizados em pontos comerciais e você pode usar estes mesmos pontos para:
Pegar a assinatura e carimbo do comerciante no passaporte. Anota o nome e telefone da pessoa;
Pegar um comprovante de consumo neste estabelecimento. Ex cupom fiscal com hora.
Fazer um registro fotográfico como um extra em caso de duvida.
Você também pode ter alguém que vá de carro fazer os PCs e neste caso carimbar, assinar o passaporte como em um brevet normal, principalmente em caso de algum PC que seja realizado em local sem comercio. Considero a primeira hipótese melhor. Você precisa de testemunhas, e vale pegar comprovantes de passagem também em outros locais e não apenas no local onde são os PCs.

No registro do brevet o tempo e nome dos organizadores deve ser adicionado a lista normal do brevet, mesmo que realizado em outra data. Esta é uma regra nossa, pois se enviar um arquivo separado teremos o registro de diversos brevets com poucos participantes e em acréscimo do numero de brevets.
Ex disso seria o brevet do dia 04 de dezembro Audax Brasil com 50 brevetados e o brevet do dia 3 de dezembro Audax Brasil com um ou dois.
O registro e a pesquisa no site:
http://www.randonneursbrasil.com.br/homologacoes
ficaria dificultado.
-----------------
Já pedalei alguns brevets assim quando não consigo pedalar no dia do brevet. Pedalando algumas semanas antes eu tenho a exata noção das dificuldades e perigos que o ciclista ira enfrentar e isto me ajuda na organização. Alguns já me disseram que fui privilegiado, mas no brevet de organizador não tem estrutura no PC com água, banana... Por exemplo, pedalei o brevet de 400km de 2009 aqui em Santa Cruz, no domingo anterior. Foi um final de semana ainda mais frio e na semana seguinte trabalhei no brevet. Para quase todos o brevet de 400 foi um final de semana, mas para min foram dois.
------------
O ciclista, organizador ou não, que mente, faz isto para si mesmo é o pior, melhor dizer, não é um randonneur. Se ele deixa de pedalar é porque não gosta. Se não esta fazendo o que gosta, deve procurar outra modalidade esportiva pois nunca será bom em longa distancia. Quem esta fazendo o que não gosta esta sofrendo e só sofrendo não se vai longe. Não pedalar e ser um bom Randonneur ( ciclista) são coisas incompatíveis.
Vivemos em um mundo onde muitas vezes se valoriza as coisas pelas imagens e não pelo trabalho para produzi-las. No tempo da monarquia as coisas valiam pelo trabalho em produzi-las e surgiram artistas, obras de arte e palácios que hoje não se produzem/existem mais. Os brevets são como nos tempos passados pois conservam a essência (da não competição, do desafio pessoal) e valem mais quando dão mais trabalho para se obter.
Alguns ciclistas não conseguem se desligar do mundo moderno imediatista e pensam que podem comprar, ou encontrar uma maneira mais fácil de conquistar, o que é mais valioso justamente por ser mais difícil.

Luiz Maganini Faccin
Representante ACP
Novembro 2010.